APRECIAÇÃO DE AÇÕES QUE ENVOLVEM URGÊNCIAS PARA TRATAMENTO DE PESSOAS COM AUTISMO
Cada vez mais as pessoas estão utilizando o meio judicial para garantir direitos aos portadores de TEA, mas isso envolve várias vertentes e discussões, inclusive no que diz respeito a demora.
Os advogados possuem um papel fundamental para que haja a apreciação urgente nas ações que envolvem a concessão de medicamentos e tratamentos, por isso é importante o conhecimento e a conscientização da população acerca desse tema.
Por mais que existam leis que aparentemente concedem de pronto certos direitos e obrigações, infelizmente isso não é visto no dia a dia, principalmente por pais e responsáveis que lutam por um tratamento digno aos portadores de TEA, por isso acabam utilizando a via judicial para que o direito seja concedido.
Ocorre que, em contrapartida, os processos são nacionalmente conhecidos pela lentidão e inúmeros requisitos para que seja finalizado ou vencido.
Por isso, o papel de um profissional especialista na área é fundamental e indispensável para que a urgência seja não só identificada, mas também atendida por meio de pedidos liminares.
Quando isso é feito de maneira minuciosa é possível ver resultados positivos com a concessão dos tratamentos, medicações e direitos que são garantidos aos portadores de TEA, o que contribui diretamente na evolução de cada portador e acaba por tranquilizar pais e responsáveis.